quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Novo "visual" do blog. O quê muda? Porquê Sombra & Luz?




Olá! Meus caros "internautas conscientes"! Hoje lhes apresento o novo visual do blog do "Observador Cosnciente". No lado "Sombra" os post's sobre minhas "corriqueiras" observações, enquanto ser vivo neste plano de "existência". No lado da "Luz" poderão ter acesso a um sistema de "buscas" por palavras chave no blog, vídeos do YouTube, meus twitts, Noticías do mundo e etc... Em suma, é pra você ficar, curtir e "observar conscientemente".

Porquê Sombra & Luz?

A alternância entre a Sombra e a Luz sem dúvida tem fascinado o homem desde a aurora da humanidade, primeiro na natureza terrestre, depois em sua própria natureza.Na busca da sua verdadeira identidade nesta terra do exílio, o homem hoje se reconhece sombra por sua densidade corporal e se reconhece a luz “porque é aquele que traz em si o que é maior do que ele”.
Quer se aperceba disso ou não, o homem é uma chave da Natureza divina e do Universo. Embora Deus se manifeste em suas obras, o homem não pode conhecê-lo perfeitamente em si mesmo, a não ser pela contemplação. Conseqüentemente, o homem tem como futuro tornar-se luz e, como meio, a sabedoria que é a visibilidade de Deus. Essa sabedoria “preside a todos os nascimentos espirituais”, como escreveu Jacob Boehme. Se ele está destinado a se tornar luz é porque seu estado, ou melhor, seus limites o compelem a se elevar para o seu estado primeiro. No mundo manifesto, o homem é limitado por suas próprias esperanças e seus próprios desesperos. Ele não é luz nem trevas, mas uma sombra que tende a se desfazer na medida em que ele se abre para a espiritualidade.

1 comentários:

ollumor disse...

Apresento-me sendo um novo consciente mas que neste momento entorpecipo pelo alcool, mas uqe mesmo estando desapossaso das minhas novas possibilidades reais do meu novo provesso de realidade, queria perguntar o porque dos gatos no seu blog...

Entendo os gato como reconhcedores da consciencia mas que são usurpadores desse estado...
coincidência vc também percebeu essa aproximação felina?