Este livro está na em primeiro lugar dos livros mais vendidos na categoria de autoajuda segundo o site da revista Veja (link) pela sétima semana, diferente de muitos livros de autoajuda que já li, este proporciona uma leitura rápida e prazerosa pois os autores falam sobre o efeito sombra usando suas experiências pessoais.
O que é a Sombra? Bem, a Sombra é tudo aquilo que não queremos ser, mas somos. É aquele sentimento escondido de todos, e aquele desvio de comportamento que uma pessoa considerada boazinha possui. É o desejo de se entregar ao vício, de explodir, de brigar. É toda a energia que tentamos não ter. Porém a Sombra é parte nossa, é algo bom. Escondida, pode transformar-se em maus pensamentos. Mas descoberta e compreendida, a Sombra nos levará ao caminho da plenitude! Sairemos da ilusão de que nossa obscuridade nos dominará e, em vez disso, veremos o mundo sob uma nova luz. A empatia que descobrimos por nós mesmos dará ignição para nossa confiança e coragem à medida que abrirmos nosso coração a todos ao nosso redor. O poder que desencavamos nos ajudará a confrontar o medo que esteve nos segurando e nos incitará a seguir adiante, rumo ao nosso mais alto potencial. Longe de ser assustador, abraçar a sombra nos concede uma inteireza, permite que sejamos reais, reassumindo nosso poder, libertando nossa paixão e realizando nossos sonhos.
O livro está dividido em três partes escritos por três autores diferentes:
Primeira Parte
É escrita por Deepak Chopra falando sobre a Sombra Coletiva que nada mais é do que nossas sombras individuais que se unem para impactar o mundo. Ele nos conduz através de seus ensinamentos dinâmicos e nos mostra que a mudança individual pode ter um grande impacto na cultura geral.
Segunda Parte
Dessa vez quem escreve é Debbie Ford e fala sobre Fazendo as pazes com os outros, com o mundo e consigo mesmo. Aqui Debbie nos fala um pouco sobre a sombra particular, nossos próprios demônios que distorcem nossa vida e nos ensina como capturá-los para que eles não tomem as rédeas de nossa vida.
Terceira Parte
Finalmente Marianne Williamson vem nos falar de como Só a luz pode banir a escuridão. Ela nos diz como separar as boas e más influências, a importância de aceitarmos quem verdadeiramente somos e praticar a verdadeira fé tendo como recompensa uma vida espiritual plena.
0 comentários:
Postar um comentário