O objetivo da vida humana é ser feliz. A felicidade tem muitas formas. Pode ser a satisfação dos desejos do nosso corpo, pode ser tendo comida e conforto, a luta do nosso Eu por auto-controle, o desejo do nosso coração para o amor, a nosso apetite por conhecimento ou nossa alma está em busca da união com o Absoluto. A meta é sempre felicidade. Quando estamos felizes, sabemos que podemos manifestar essa sucesso. Estamos equipados para ter felicidade em diversos níveis em nossa vida. É um processo natural e saudável. Nós merecemos ter êxito e seremos felizes.Toda a consciência aparentemente separada, o que nós pensamos ser a "nossa mente", todos, eu e você, somos uma expressão individualizada da Consciência Universal, cuja inteligência se estrutura como uma única mente. Da mesma forma, nossos corpos são aparentemente separados e a infinidade de outros "objetos" que estão no universo material que percebemos através dos nossos sentidos são expresões da substância universal, que está presente em todos os lugares e possuem potencialidade e capacidade de assumir qualquer forma através do pensamento. Em outras palavras, nós somos feitos do mesmo material com que é feito o "resto" do universo.Todos e tudo estão em constante relação harmoniosa com os outros. Nós chamamos isto de "casualidade", ou lei de causa e efeito. Você deve estar familiarizado com a declaração daquela lei da física que diz que "para toda a ação, há uma reação, igual e oposta". Esta lei da física foi dita por outras pessoas, que utilizaram-se de outras palavras. Jesus disse "você recebe aquilo que acredita", ou "Você colhe o que semeia". Buda disse que o "desejo é a forma do universo".
Resumindo, o pensamento criou e continua criando o universo. Nós, nesse exato momento, através do nosso pensamento, nossas convicções, consciente ou inconscientemente, estamos criando nossa própria realidade, nosso mundo, nossas circunstâncias, nossas experiências, continuamente. Não estamos criando o universo inteiro, mas estamos individualizando nossa experiência. A maioria de nós, no entanto, simplesmente está aceitando inconscientemente um padrão de convicção para moldar nossa experiência. Ou seja, estamos deixando que outras pessoas, ou grupos de pessoas moldem o que deve ser a "nossa" experiência.
má notícia é que nós somos absolutamente responsáveis pela nossa própria experiência no universo. Afinal de contas, possuímos o lívre-arbítrio, ou possibilidade de escolha. Mesmo que você deixe seu pai, sua mãe, o padre, o guru ou sua religião fazerem as SUAS escolhas, foi você que deixou que isso acontecesse.
A boa notícia é que não precisamos aprender a criar nossa experiência. Já estamos fazendo isto, o tempo todo. Apenas precisamos ficar conscientes do que estamos fazendo, de forma que poderemos experimentar mais do que desejamos e menos do que não queremos.
É da própria natureza no universo nos dar tudo o que nós podemos carregar. Não pode dar mais, nem menos. Só precisamos aceitar e entender isto.
RECONHECIMENTO-UNIFICAÇÃO-REALIZAÇÃO-GRATIDÃO-LANÇAMENTO
O primeiro passo é o RECONHECIMENTO de que vivemos num Universo Infinito, governado por uma Inteligência Infinita. Logo, estamos UNIFICADOS com esta realidade espiritual. Simplesmente, se somos UM com o universo, então devemos estar incluídos nele. Desenvolvendo esta consciência, PERCEBEMOS que o bem que desejamos, seja saúde, felicidade ou riqueza já está disponível e só espera nossas aceitação para manifestar-se como experiência. Aceitamos, então, esse bem, AGORA, e expressamos nossa GRATIDÃO por já ter recebido o que desejamos. Finalmente, LANÇAMOS a nossa intenção na Inteligência Infinita e sabemos que o Universo já está trabalhando para trazer em nossa experiência o bem que reinvindicamos para nós mesmos ou para os outros.
Os pequenos passos expostos aqui não são mágicos, as palavras utilizadas não são mágicas, nem farão qualquer coisa por você, exceto lhe dar o conhecimento que estes passos existem. O que precisamos é estabelecer intencionalmente um estado mais elevado de consciência, diferente do nosso estado atual. Através deste estado, os pensamentos se tornarão o padrão de ação pela Lei da Atração.
Reflexão do dia:
Todos nós nascemos originais e morremos cópias
(Carl Jung)
0 comentários:
Postar um comentário